segunda-feira, 16 de julho de 2012

EQUILÍBRIO



Viver é isto: ficar se equilibrando, o tempo todo, entre escolhas e consequências. Jean-Paul Sartre.
A frase de Sartre, no mínimo nos faz refletir inúmeras vezes sobre nossas escolhas e suas consequências... Ainda hoje vi no Face, que sou suficientemente  forte para sair das situações nas quais entrei, embora tenha sido fraco para entrar nesta tais situações.
Será que se fizéssemos nossas escolhas com mais cuidado teríamos que ter alguma força para sair? Não seria natural transitar de um lado para o outro já que tudo está na linha do equilíbrio?
Mesmo escrevendo assim, tenho que assumir que não é fácil manter o equilíbrio, pois somos atraídos por nossos desejos, paixões que muitas vezes são mais fortes que nossa consciência e senso de juízo entre o certo e o errado.
Atualmente desejo o equilíbrio, que na linguagem Aristotélica seria sinônimo de virtude, mas também não sei dizer se a maior graça da vida são estes altos e baixos, pois como saber sobre o claro, sem a presença do escuro? Como saber da abundância sem a presença da escassez? Enfim Sr. Sartre acho que na verdade a vida é isso também, tentar manter o equilíbrio mesmo nas situações mais íngremes que estão propostas a cada um de nós.
Neto Nery  - Jul/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário