quarta-feira, 16 de novembro de 2011



VIDA

O que é a vida?
Alguém consegue conceituar tão abrangente termo?
O que é a vida?
Será o equilíbrio entre expirar,inspirar  e transpirar?
As batidas do coração? A pressão arterial?
A vida é mais que isso, ela é o insondável e o indefinido.
A vida é fruto do sonho de Deus,
A vida é a conseqüência do sonho humano que sonhamos,
A vida é a personificação dos sonhos de Deus...
A vida é o amor vivido,
a vida é simplesmente a vida.
Não vale a pena ficar conceituando,
vale a pena viver,
Não tenho medo da morte,
tenho tristeza da saudade que vou sentir,
quando eu na terra não mais viver,
O que é a vida?
Ela é contínua?
Ela é mutante, ou seja, mudaremos apenas o jeito de viver?
No momento não tenho resposta,
mas tenho o desejo de viver intensamente
o que tenho para viver.
Não sei conceituar mas gosto de viver.
Gosto de ganhar e não gosto de perder,
mas sou sincero em dizer
que os ganhos me trouxeram risos
e as perdas maturidade.
Não sei exatamente o que é a vida,
mas sei que ela guarda para todos nós
uma surpresa
a cada dia.
Não sei exatamente o que é a vida,
mas gosto simplesmente de viver. 
Neto Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário